Copa das Confederações, Notícias e informações

Como trabalhar na copa do mundo 2014

voluntários-copa-2014Lançado em janeiro de 2013, o Programa Brasil Voluntário tem o objetivo de selecionar interessados em trabalhar na Copa das Confederações, neste ano, e na Copa do Mundo de 2014. As inscrições foram encerradas em fevereiro, e na fase inicial de preparação e treinamento serão investidos cerca de R$ 30 milhões.

Primeiramente, o projeto selecionará 7 mil pessoas para trabalhar em seis das cidades-sede da Copa das Confederações 2013. Mais de 4,5 mil voluntários participarão das cerimônias de abertura e encerramento em Brasília e no Rio de Janeiro. Após esses eventos, serão selecionados mais 50 mil interessados para atuarem na Copa do Mundo 2014.

A meta do Governo é atingir até um milhão de voluntários que também serão selecionados nos demais países latino-americanos e nos países de língua portuguesa.O público-alvo são estudantes de instituições de ensino público como universidades, escolas e funcionários de empresas públicas e privadas.

Essa última parcela de voluntários não trabalhará na Copa das Confederações, somente na Copa do Mundo.

O COL (Comitê Organizador Local) aposta que o Programa de Voluntários pode ser uma das principais ferramentas de integração da população brasileira e internacional com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

voluntariado-copa-2014

Entre os objetivos do programa segundo o Col, está a possibilidade de motivar os voluntários já durante as reuniões de treinamento, fazendo com que este entusiasmo seja aplicado na hora de trabalhar nas cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Deixar transparecer alegria aos estrangeiros que virão ao Brasil para acompanhar os jogos.

É preciso ressaltar também que mesmo quem for contratado diretamente pela Fifa deverá pagar como qualquer contribuinte os valores referentes ao Imposto de Renda. Somente membros oficiais da Fifa estão livres desta tarefa.

About Editor

No information is provided by the author.

7 Comments

  1. Roseane Santos

    Gostaria de saber como poderia participar como voluntario na Copa do Mundo. Estou temporariamente residindo nos EUA e poderia contribuir por aqui tambem. Sou natural do Rio de Janeiro e tenho tambem familiares em Salvador, lugares onde porderia atuar, caso esteja por ai na Copa.
    Aguardo maiores informacoes,
    Roseane

  2. maria lucilene pereira barbosa

    gostaria de trabalhar na copa de 2014 como voluntária.
    agradeço

  3. jorge luíz ferrira da silva

    Pretendo ser útil na Copa do Mundo de 2014 me voluntariando para trabalhar neste mega evento, espero ser chamado, gostaria de trabalhar, me dê esta oportunidade, obrigado.

  4. sidilon oliveira machado

    Eu gostaria de trabalhar na copa. Tenho residência australiana. …mais chego ao Brasil em junho 2014. Gostaria muito de ajudar o Brasil receber todos turistas voluntariamente. Se tiver uma posição, e so mandar um e-mail sidmac737@hotmail.com
    Obrigado a vocês.

  5. tiziano

    Olá, gostaria muito de trabalhar e contribuir na copa de 2014. Sou moro em Italia. Porem, tenho casa em fortaleza. Falo ingles, italiano e portugues. Atenciosamente.

  6. valdirene felix rosa

    Quero trabalhar na copa do mundo, quero poder estar mas perto da vitoria do meu brasil. Quero fazer parte da equipe que vai torcer pelo meu brasil, precisamos desta vitoria. braaaasillllllllllllll

  7. Quero fazer parte desta vitoriaaaaaaaaabraaaaaaasillllllllllllllllll

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>